PUB
Recheio 2024 Profissional

Rali de Clássicos percorre região Norte durante três dias

Rali de Clássicos percorre região Norte durante três dias

O Norte Classic, um dos maiores eventos de automóveis clássicos em Portugal, está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de abril, com mais de 100 automóveis clássicos inscritos.

Organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, este rali percorrerá os concelhos de Braga, Amares, Terras de Bouro, Guimarães, Fafe e Cabeceiras de Basto.

Destacam-se o retorno ao Parque Natural Peneda Gerês, passagens pela aldeia do Campo do Gerês e visita ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

No terceiro dia do rali, a prova incluirá a mítica Rampa da Falperra e passagens por troços emblemáticos do Rally de Portugal no Concelho de Fafe.

Segundo a autarquia, o evento começa no dia 12 de abril, no Centro de Braga, com a recepção dos concorrentes, seguido de uma visita cultural na cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia seguinte, o rali partirá do Mercado Municipal de Braga para a etapa Município de Braga, passando por Terras de Bouro e terminando em Cabeceiras de Basto. No mesmo dia, haverá uma etapa com destino ao Mosteiro de Santo André de Rendufe e ao Santuário do Sameiro.

No domingo, o rali iniciará novamente no Mercado Municipal de Braga, com a etapa Carclasse, incluindo a prova Especial Rampa da Falperra e passando por Guimarães e Fafe.

O destaque do dia será a prova Especial Fafe Lameirinha, finalizando com a entrega dos prémios no centro de Fafe. O Norte Classic é reconhecido como um dos maiores eventos de automóveis clássicos em Portugal, com a participação de mais de 100 automóveis em edições anteriores.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce