PUB
CMPorto

“Universitários contra o Cancro” em busca de voluntários

No âmbito do projeto são constituídas “equipas multidisciplinares de estudantes voluntários” para o desenvolvimento de ações de sensibilização de caráter pontual, ao longo de todo o ano letivo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O UniCa – Universitários Contra o Cancro, da Associação de Voluntariado Universitário (VO.U) está à procura de voluntários para a realização e ações de sensibilização em escolas do ensino básico ou secundário do norte do país, durante o ano letivo. O projeto, no terreno desde 2010, surgiu fruto de uma parceria entre a VO.U e o Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Sensibilizar os mais jovens para a prevenção da doença é o grande objetivo da iniciativa, para a qual são constituídas “equipas multidisciplinares de estudantes voluntários” para o desenvolvimento de ações de sensibilização de caráter pontual, ao longo de todo o ano letivo”, em escolas do ensino básico ou secundário do norte do país. Segundo anunciou a associação em comunicado, este ano, o tema que deverá ser, depois, associado à área da saúde é a Literatura. “As sessões nas escolas consistem geralmente numa primeira parte mais informativa de comunicação oral e numa segunda parte mais prática, com dinamização de atividades e participação ativa das crianças e jovens”, explicou a organização.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile