PUB
PD - Revista Sabe Bem

Quintanilha é o cabeça de lista do PS pelo Porto nas legislativas

Quintanilha é o cabeça de lista do PS pelo Porto nas legislativas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Partido associa a escolha do físico a “sinal de renovação” e de aposta na captação de alguns dos melhores quadros científicos nacionais.

Os professores catedráticos Alexandre Quintanilha e Helena Freitas vão ser cabeças de lista pelo PS nos círculos eleitorais do Porto e de Coimbra, segundo revelou, recentemente, fonte oficial do partido. A escolha do físico do Instituto de Ciências Biomédicas do Porto e da doutorada em ecologia representa, de acordo com a mesma fonte, um “sinal de renovação” e de aposta na captação de alguns dos melhores quadros científicos nacionais.
A decisão foi avançada, na sexta-feira, no início da Comissão Política Nacional do PS, na qual foram aprovados os critérios para a elaboração das listas socialistas de candidatos a deputados. No que diz respeito a outros cabeças de lista, o secretário-geral do PS, António Costa, escolheu a coordenadora da Agenda para a Década e ex-secretária de Estado Maria Manuel Leitão Marques para encabeçar a lista de Viseu e outro professor universitário e membro do grupo que elaborou o cenário macroeconómico para o PS, Manuel Caldeira Cabral, para Braga.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile