Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Quinta da Pacheca lança vinho solidário para apoiar setor da cultura

Quinta da Pacheca lança vinho solidário para apoiar setor da cultura

A Quinta da Pacheca vai lançar o “Pacheca Reserva Tinto 2019 UA”, um vinho com “cunho” de artistas das mais diversas áreas, e cujos lucros vão reverter na totalidade para a associação “União Audiovisual”. 

O objetivo principal da iniciativa, intitulada “Cultura, Vinho & Amigos”, é apoiar “os profissionais que têm passado por momentos particularmente difíceis do ponto de vista financeiro e profissional”, realçaram Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes, proprietários do espaço.  

“Foi a forma que encontramos de contribuir e ajudar um setor que consideramos essencial e que tem sido tão fustigado”, acrescentaram. 

Entre os vários artistas que se associaram a esta causa, destacam-se Aldo Lima, Anabela, Anjos, António Pinto Basto, António Zambujo, Claudia Jaques, Diana Pereira, Gio Rodrigues, Helena Isabel, Inês Santos, Isabel Figueira, Iva Domingues, Ive Greice, João Blumel, José Figueiras, Joana Vasconcelos, Luis Represas, Nilton, Nuno Santos, Ricardo Pereira, Sergio Praia, Tony Carreira, Valter Carvalho e Zé Manel. 

Segundo explicam os promotores tudo começou com “um convite feito a vários artistas, do teatro à música, do cinema às artes plásticas, para passar uns dias na Quinta da Pacheca”. “Aqui ficarem a conhecer algumas das diversas etapas por que passa um vinho até chegar às prateleiras dos pontos de venda. A partir de aqui, os artistas que foram visitando a Pacheca foram desafiados a posar para uma fotografia para assim ser criado o rótulo para este vinho solidário, bem como as características que mais apreciam num vinho”. 

O vinho eleito, elaborado com as castas Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional, apresenta “uma intensa cor rubi jovem”. “Muito frutado, com notas evidentes de amoras e ameixas, balanceado com notas de chocolate, mostra equilíbrio na boca, com taninos polidos presentes e final longo e persistente”, completa a Quinta da Pacheca. 

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz