Philips S9000

Quinta do Passal, em Valongo, terá piscina

Quinta do Passal, em Valongo, terá piscina

A Câmara Municipal de Valongo aprovou esta quinta-feira, dia 28, em reunião de Executivo, a adjudicação da construção de uma piscina ao ar livre, na Quinta Pedagógica do Passal. O prazo de execução é de 305 dias, pelo que o equipamento deverá estar concluído em 2023.

“A proposta economicamente mais vantajosa é a do concorrente Crismaga, SA, pelo valor de 1.232.500,00 euros mais IVA, o qual se situa 5,63 % abaixo do preço base” do concurso, lançado em setembro deste ano, que tinha o valor de 1,43 milhões (mais IVA), lê-se no documento apresentado na reunião.

A autarquia adiantou, na altura em que foi lançado o concurso, que o complexo vai contemplar “uma piscina para adultos de recreio e diversão, e outra para crianças, ou chapinheiro”.

Vai contar também com balneários, local para depósito de vestuário dos utilizadores do espaço, bilheteira, gabinete de primeiros socorros e instalações sanitárias para os banhistas, bem como para as pessoas responsáveis pela manutenção e administração.

O projeto inclui, ainda, um bar de serviço aos utentes da piscina e aos utentes da Quinta do Passal, com esplanada. Para este local a capacidade estimada é de 540 banhistas.

Foto: Arquivo CM Valongo

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem