Recheio

Quinas de Ouro distinguem FC Porto, Pepe e Sérgio Conceição

Quinas de Ouro distinguem FC Porto, Pepe e Sérgio Conceição

Já são conhecidos os vencedores dos prémios Quinas de Ouro 2020, que teve este ano uma versão mais reduzida e com as categorias adaptadas às contingências que a época futebolística enfrentou.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) entenderam premiar aqueles que se distinguiram durante a época 2019/20 em todas as competições que foram concluídas.

“Mesmo numa época atípica”, os três organismos consideraram que era “não só possível como relevante sublinhar o esforço e o mérito de equipas, treinadores e jogadores portugueses, a atuarem em Portugal e no estrangeiro, envolvidos em competições que decorreram até ao fim”.

O FC Porto – campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal na temporada 2019/20 – recebeu a distinção de Equipa do Ano Masculina.

Depois de conquistar o segundo título nacional e a prova rainha do futebol português, Sérgio Conceição, técnico da equipa azul e branca, foi premiado com o galardão de Melhor Treinador Português a atuar em Portugal.

Já o vencedor da categoria Melhor Jogador Português a atuar em Portugal foi o defesa internacional luso Pepe, um dos jogadores mais influentes nos ‘dragões’.

Segundo indica a FPF, a entrega dos prémios será feita “individualmente” em “datas a anunciar nas próximas semanas”.

Lista de vencedores:
Futebol – Equipa do ano masculina: FC Porto
Futebol – Jogador português a atuar no estrangeiro: Cristiano Ronaldo
Futebol – Jogador português a atuar em Portugal: Pepe
Futebol – Jogador português revelação: Trincão
Futebol – Jogadora portuguesa a atuar no estrangeiro: Cláudia Neto
Futebol – Treinador português no estrangeiro: Jorge Jesus
Futebol – Treinador português a atuar em Portugal: Sérgio Conceição
Futebol de praia – Jogador do ano: Jordan Santos
Futebol de praia – Equipa do ano: Portugal

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.