PUB
CMPorto

Quem polui vai pagar mais na Maia a partir de outubro

Quem polui vai pagar mais na Maia a partir de outubro

Assim, de acordo com Bragança Fernandes, as freguesias de Águas Santas e Pedrouços vão ser as primeiras a adotar a recolha seletiva, sendo que o projeto vai ser alargado a todo o concelho em março do próximo ano. O tarifário a pagar ainda não está definido. “Vamos ver como vai funcionar, depois serão feitos estudos para perceber qual a tarifa mais adequada”, explicou.
O valor que cada munícipe paga pela recolha de resíduos está, atualmente, inserido no consumo de água. A autarquia pretende aplicar um sistema tarifário que penalize a não separação de resíduos. A iniciativa, que representa um investimento superior a 2 milhões de euros, 60% dos quais financiados pelo FEDER, prevê a distribuição de milhares de contentores distintos – resíduos indiferenciados, papel, plásticos e vidro – por todos os munícipes e a monitorização de todo o serviço de recolha.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem