Sogrape

Quem Fala Assim: um espetáculo sobre a gaguez

Quem Fala Assim: um espetáculo sobre a gaguez

Com a colaboração da Associação Portuguesa de Gagos, Ministério da Cultura, DGArtes, entre outros parceiros, “Quem fala assim” é um espetáculo multimédia sobre o potencial sonoro e artístico da gaguez. Sob um olhar satírico, sem constragimentos ou inibições, este espetáculo é apresentado já na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, pelas 19h30, na Casa das Artes.

Este projeto aborda um tema sério mas com uma pitada de humor, de modo a valorizar as diferenças de cada ser humano pela condição da gaguez.

A gaguez ou, como também é conhecida, perturbação da fluência (OMS), afeta mais de 100 mil pessoas em Portugal, manifestando-se mais em homens do que em mulheres.

Embora esta condição não tenha uma cura, existem tratamentos com o foco na diminuição da gaguez e a sua intervenção precoce é essencial para a evolução. Assim, previne-se algumas possíveis consequências, como a redução da auto-estima, o isolamento social, a ansiedade e, nos mais novos, o isolamentos pelos colegas.

Foto: Facebook Casa das Artes

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz