Encomendas Comida Fresca Novembro - PD

Queima das Fitas 2012

Queima das Fitas 2012

O poder do samba chegará ao palco do Queimódromo logo na primeira noite – pelas mãos do Grupo Revelação – também marcada pela atuação da banda Basic Black, vencedora do “Concurso de Bandas de Garagem – Salta da Garagem para o Palco Principal da Queima”.

O rapper português Boss AC é o cabeça de cartaz da noite de domingo, durante a qual haverá ainda o concerto dos Nu Soul Family. O “Pai do Rock Português”, Rui Veloso, é presença assegurada no dia 7, assim como “Os Azeitonas”. Na terça-feira à tarde, os estudantes das diferentes faculdades e institutos dão-se a conhecer ao Porto, através do habitual Cortejo, que pinta as ruas da cidade de mil e uma queima3cores. À noite, Quim Barreiros protagoniza um dos momentos mais esperados da Queima das Fitas, subindo ao palco para uma das noites mais concorridas da semana dos estudantes.

Travis e Amor Electro chegam na quarta-feira, um dia antes do concerto dos Xutos e Pontapés, que são também uma presença já habitual. Na sexta, é a vez de o músico americano de eletro house Steve Aoki subir ao palco. Em destaque no sábado estarão Buraka Som Sistema e Paus.

Para o presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Luís Rebelo, estão reunidas todas as condições para que a edição de 2012 da Queima das Fitas seja um sucesso. “Temos apenas menos um nome internacional devido ao bom momento de muitos artistas portugueses, à limitação orçamental e ao facto de não querermos trazer artistas internacionais que não fossem efetivamente uma mais valia”, explicou, em declarações à Viva.

queima1Apesar do período particularmente difícil que os alunos universitários têm ultrapassado, o responsável está confiante de que o espírito da Queima não seja afetado. “Esse espírito é principalmente uma questão de atitude e vamos certamente mostrar que a academia do Porto está viva, de boa saúde e com grande atividade”, sublinhou.

Luís Rebelo informou ainda que o preço dos bilhetes sofreu uma atualização de cinquenta cêntimos, fruto do aumento do IVA nas atividades culturais de seis para 13 por cento. Assim, para os estudantes, os bilhetes custam 7,5 euros, excetuando nas noites de quinta e sexta, cujo preço é de oito euros. Os não estudantes terão de pagar 14 e 14,5 euros. A FAP irá suportar, uma vez mais, o percurso dos autocarros da STCP até ao Queimódromo. A Metro do Porto terá também horários especiais para facilitar o transporte dos estudantes.

“Mais Cidade, Mais Responsabilidade, Mais Festa” é o mote para este ano

A Queima das Fitas do Porto surge, nesta edição, sob o mote “Mais Cidade, Mais Responsabilidade, Mais Festa”, espírito que, para Luís Rebelo, “reflete bem uma nova forma de olhar o evento, com maior abertura à cidade, maior responsabilidade a nível de consumos alcoólicos e de organização da Queima das Fitas e, claro, mais festa”.

O presidente da FAP considera, assim, que a Queima 2012 será uma “festa de grande qualidade e com adesão às atividades fora do recinto”, acreditando que este “difícil momento social se reflita num maior espírito de amizade e camaradagem”.

Mariana Albuquerque

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef