PUB
Recheio 2024 Institucional

Quatro atividades para fazer no Grande Porto este fim de semana prolongado

Quatro atividades para fazer no Grande Porto este fim de semana prolongado

Mais um feriado é sinónimo de mais tempo livre para desfrutar. A VIVA! selecionou quatro atividades, algumas delas gratuitas, para fazer neste fim de semana prolongado. As propostas vão desde a uma maratona de filmes a um beer market. Confira de seguida e opte por aquelas que mais lhe agradam.

Ir ao Rua Beer Market
Este fim de semana é de festa no Cais de Gaia. De 28 a 1 de maio o «Rua Beer Market» promete muita cerveja artesanal, boa comida e música ao vivo. No local vão estar oito foodtrucks com várias opções para se deliciar, entre as quais sandes de cachaço de porco, hambúrgueres, wraps, sandes de presunto, waffles e gelados.

Para os fãs de cerveja haverá mais de 15 diferentes para provar, de oito produtores nacionais e internacionais. Haverá ainda concertos ao vivo “com bandas emergentes, desde o rock portugês, Rockabilly e pop rock internacional” e um espaço para os mais pequenos.

Esta sexta-feira a festa termina à meia-noite, e nos dias 29 e 30 acontece pelas 12h, até à meia-noite. Já a 1 de maio, o Rua Beer Market começa também às 12h, mas termina às 22h. A entrada é livre.

Assistir a uma maratona de filmes no Batalha
Faz parte do grupo de pessoas que não consegue ver só o episódio de uma série? Se também é daqueles que depois do primeiro episódio não consegue desligar e tem de ver a temporada inteira de uma só vez a proposta do Batalha, provavelmente vai agradar-lhe.

Em vez de séries o Batalha Centro de Cinema propõe uma maratona de 17 de horas consecutivas de filmes na sala principal. No ecrã vão ser apresentados os “últimos filmes”, vistos por ícones do século XX momentos antes das suas mortes: Anne Frank, Kurt Cobain, Ian Curtis, Pier Paulo Pasolini, entre outros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa arranca às 17h15 de sábado, 29 de abril, e prolonga-se até à manhã de domingo, dia 30. Os interessados podem adquirir os bilhetes online ou na bilheteira do Batalha.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

Ver a exposição sobre o Parque da Cidade do Porto
O Museu do Porto vai inaugurar este sábado, pelas 17h30, uma exposição inédita sobre a história e a composição do Parque da Cidade.

A mostra «Parque da Cidade: Composição da Paisagem» vai estar patente no Gabinete do Tempo, na Casa do Infante, e conta com reflexões de Álvaro Domingues, uma visão cinematográfica de André Tentúgal, fotografias de Duarte Belo e ilustrações de James DeTuerk. A entrada é livre e pode ser visitada até janeiro de 2024.

Participar no Ballroom do Festival DDD – Dias da Dança
O Festival DDD convida toda a gente a viver o Dia Mundial da Dança e participar num baile. A iniciativa terá lugar na tarde e noite de sábado no Coliseu do Porto para celebrar a arte como uma das maiores formas de liberdade de expressão.

Este baile pretende também continuar a desenvolver a comunidade Ballroom no Porto e a sua presença no circuito internacional. Entre as 17h e as 23h os participantes vão poder dar largas à imaginação, percorrer a passerelle colocada no palco do Coliseu e tentar ganhar os prémios mais esperados desta competição, como o de Best Dressed, Designer’s Delight ou Lip Sync, entre outros.

Foto: Ágora
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem