PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Quarteto de Cordas de Matosinhos selecionado para os Rising Stars

Quarteto de Cordas de Matosinhos selecionado para os Rising Stars

Daniel Moreira, Jovem Compositor Residente da Casa da Música em 2009, foi outro dos selecionados para a mesma temporada dos Rising Stars, ficando com a responsabilidade de compor uma obra para grupo coral que será interpretada nas 20 salas de concerto que integram a ECHO.
A tarefa da ECHO, atualmente, consiste na escolha de seis jovens artistas ou agrupamentos para a realização de concertos em todas as suas salas. A excelência musical é o critério utilizado na seleção feita pelos diretores artísticos, sendo que os artistas apresentados nos Rising Stars são considerados os melhores na sua área.
De acrescentar que o Quarteto de Cordas de Matosinhos e Daniel Moreira foram selecionados pelos diretores artísticos da Fundação Casa da Música e da Fundação Calouste Gulbenkian, as duas salas portuguesas que integram a ECHO. O agrupamento de Matosinhos é composto por Vítor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo). Os artistas licenciaram-se na Academia Nacional Superior de Orquestra e fizeram estudos de aperfeiçoamento em diversas escolas de prestígio.
O portuense Daniel Moreira, por sua vez, ingressou no Conservatório de Música do Porto em 1994, onde concluiu os cursos complementares de Guitarra e de Análise e Técnicas de Composição. É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2001-2006).
A próxima temporada dos Rising Stars é apresentada pela primeira vez em Portugal, de 9 a 11 maio de 2014, no Porto e em Lisboa.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce