PUB
PD-Bairro Feliz

Quarteto de Cordas de Matosinhos na reentré da temporada musical do concelho

Quarteto de Cordas de Matosinhos na reentré da temporada musical do concelho
A temporada musical em Matosinhos vai começar já na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, com o Quarteto de Cordas de Matosinhos a fazer as honras da nova época.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O conjunto, composto por Vítor Vieira e Juan Carlos Maggiorani no violino, Jorge Alves na viola e Marco Pereira no violoncelo, vai atuar no Cine-Teatro Constantino Nery, às 21h30. O reportório incluirá peças de Joly Braga Santos, Eurico Carrapatoso e Paul Hindemith.
Criado em 2007 pela autarquia local, o quarteto promove temporadas regulares de música erudita com peças de grandes compositores nacionais e internacionais. No ano passado, foi distinguido com o Prémio Rising Stars da Organização Europeia de Salas de Concertos, galardão que lhe permitiu uma digressão pelas mais conceituadas salas de espetáculos da Europa. A nova temporada de música em Matosinhos continuará, depois, com a Igreja de Matosinhos a acolher um dos concertos do Festival Internacional de Órgãos de Tubos, no próximo sábado, dia 17, e no próximo dia 27 de novembro, no palco do Cine-Teatro Constantino Nery.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz