Philips

Quadros de Caravaggio ganham vida em espetáculo no Porto

Quadros de Caravaggio ganham vida em espetáculo no Porto

A cidade do Porto recebe pela primeira vez a experiência imersiva Quadros Vivos de Caravaggio, um espetáculo que cruza teatro, música clássica e pintura barroca, numa interpretação em tempo real de 21 obras do mestre pintor de origem italiana.

Entre os dias 14 e 18 de dezembro as seis sessões exclusivas terão lugar na Igreja de Santo Ildefonso, pelas 21h30. O espetáculo tem a duração de uma hora e a entrada é gratuita, no entanto é necessário adquirir um catálogo de 25€, com informação detalhada sobre o pintor e as obras dramatizadas no espetáculo.

A produção do espetáculo 100% portuguesa, com dramatização encenada por Ricardo Barceló, reúne cinco atores que dão vida aos quadros de Caravaggio através da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, intercalando entre movimentos delicados e estudados.

«A Flagelação de Cristo» e «A Anunciação» são algumas das obras que contarão com a interpretação dos artistas neste espetáculo de quadros vivos, ao som da Missa em Si menor de Bach, e com uma iluminação que pretende replicar o típico efeito luminoso dos quadros do artista.

Referir que a primeira edição deste espetáculo passou por Lisboa, com mais de 7 mil espetadores e sessões esgotadas.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef