PUB
Santander Saúde

“Segredo Secreto” une surdos e bailarinos no TCA

O espetáculo de dança contemporânea “Segredo Secreto”, que leva a cena bailarinos e surdos, será apresentado, até sábado, no Teatro Municipal Campo Alegre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Segredo Secreto” une em palco bailarinos e surdos, com o objetivo de “criar um trabalho sobre comunicação, tendo por base o movimento – seja o movimento dançado, seja a língua gestual”.
“As pessoas surdas têm um movimento intenso e de grande autenticidade, o que é uma grande aprendizagem para os outros intérpretes”, diz a criadora da peça e diretora da Companhia Instável, Ana Figueira, para quem “o processo tem sido muito enriquecedor com um grande envolvimento e generosidade de todos”.
“Desde sempre fiquei fascinada ao assistir a conversas por gestos. A língua gestual é uma forma de comunicar que em muitos sentidos tem algo a ver com a dança”, afirma a criadora. Este espetáculo é uma recriação de uma peça que esteve em palco há 15 anos, com outros bailarinos e outros surdos.
“Segredo Secreto” será apresentado no Teatro Municipal Campo Alegre, no âmbito da parceria estabelecida entre a Companhia Instável e a Câmara do Porto. Estará em cena hoje e amanhã, às 21h30, e no sábado às 16h e às 21h30.
Em cada uma das apresentações participa um solista diferente: Elisabeth Lambeck no dia 17; Mafalda Deville no dia 18; Ricardo Machado no dia 19 às 16h e Ana Rita Simões no dia 19 às 21h30.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz