PUB
Recheio 2024 Institucional

“Saúde nos Jardins” disponibilizará rastreios públicos aos portuenses

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Promover a saúde e educar para a saúde são as grandes metas do projeto, organizado pela Cooperativa do Povo Portuense, pela União de Freguesias do Centro Histórico e pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP-IPP).

De 29 de setembro a 3 de outubro, os portuenses vão ter oportunidade de realizar um conjunto de rastreios básicos de saúde, de forma gratuita, em diversos pontos da cidade. A iniciativa, intitulada “Saúde nos Jardins”, nasce de uma parceria firmada entre a Cooperativa do Povo Portuense, a União de Freguesias do Centro Histórico e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP-IPP).
Eletrocardiogramas, espirometrias, controlo da tensão arterial, IMC, colesterol e glicémia, aconselhamento fármaco-terapêutico e smoke-test (para fumadores) serão os exames disponibilizados. Segundo explicou o presidente da Cooperativa do Povo Portuense, Paulo Jorge Teixeira, o objetivo do projeto “é promover a saúde e educar para a saúde”. “Esperamos ajudar a população a melhorar o seu nível de vida, com cuidados básicos e primários que, infelizmente, estão vedados a demasiados cidadãos”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem