PUB
Recheio 2024 Institucional

“RePart Livros” lançado para estimular a leitura em Valongo

O projeto, dinamizado pela comunidade através das redes sociais, traduz-se numa plataforma de partilha de livros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O município de Valongo lançou, recentemente, um projeto-piloto de partilha de livros destinado a estimular a leitura e a discussão de ideias.
O “RePart Livros” é dinamizado pela comunidade através de uma página criada nas redes sociais, traduzindo-se numa rede e plataforma colaborativas de partilha de livros. “Facilitar interações e criar uma comunidade global de pessoas mais fortes, mais felizes e sustentáveis” é o grande objetivo da iniciativa. Segundo explicou a autarquia local, a nova Rede de Partilha de Livros do concelho de Valongo é “inspirada nos princípios da economia da partilha e no empreendedorismo com forte propósito social, que serve igualmente objetivos de política pública de estímulo à leitura e de inovação social entre o setor público e a cidadania”. Os locais de entrega e levantamento dos livros partilhados são as bibliotecas do concelho como a de Valongo, a da Vila Beatriz, em Ermesinde, e a do Centro Cultural de Alfena.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile