PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto” já está em exibição nas salas de cinema do país

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Chama-se “Porto” e é um filme  de Gabe Klinger, cineasta brasileiro sediado nos Estados Unidos e já premiado no festival da La Biennale di Venezia. A película já se encontra nos cinemas portugueses.

Rodado na cidade do Porto em 2015, a longa-metragem ajudou a posicionar a cidade no roteiro cinematográfico mundial. A cidade Invicta em seu esplendor na tela.
Com produção do cineasta Jim Jarmusch e do português Rodrigo Areias, o filme, inicialmente titulado de “Porto, Mon Amour”, aborda uma história de amor entre um norte-americano e uma francesa que se conhecem precisamente nesta cidade. A película conta com Anton Yelchin, Lucie Lucas e o portuense Paulo Calatré nos principais papéis.
Em “Porto”, Yelchin,  falecido num trágico acidente em junho de 2016, interpreta um americano que, na Invicta, conhece uma bela mulher francesa, Lucie Lucas. Juntos passam uma noite intensa que os marca para sempre.
“Porto” revela um percurso intenso de presenças em competição nos principais festivais de cinema internacionais, além da estreia mundial no festival de San Sebastián (Espanha), em setembro de 2016.
O protagonista de “Porto”, Yelchin, falecido no verão do ano passado, tornou-se conhecido do grande público como Chekov, uma das personagens mais acarinhadas dos mais recentes filmes da saga Star Trek. Participou em três: Star Trek (2009), Além da Escuridão: Star Trek (2013) e Star Trek: Além do Universo (2016).

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz