PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Os últimos dias da Humanidade” é um dos destaques para a nova temporada do TNSJ

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, apresentou esta quinta-feira a programação para os últimos meses deste ano. Entre os destaques está a peça “Os Últimos Dias da Humanidade”, inspirada no livro de Karl Kraus.

A obra vai subir ao palco sob a forma de uma trilogia que pode ser vista em dias consecutivos ou numa sessão especial já marcada para 19 de novembro. Um trabalho que quer dar testemunho do mal absoluto da guerra.
Para os primeiros dias da nova temporada há, ainda, a obra “Cinco Formas de Morrer de Amor”, espetáculo músico-cénico que tem como protagonista a soprano Cristina Molder, que perfaz um arco que vai do sensual pós-romantismo de Ernest Chausson à ambiência pop dos Clã.
Neste espetáculo de quase ópera, destaque ainda para a estreia absoluta de uma composição de Luís Soldado, “A Virgem Louca”, inspirada no delírio do mais belo dos poetas malditos, Rimbaud.
Para além do TNSJ, haverá ao longo dos próximos meses leituras, no Convento de S. Bento da Vitória, e espetáculos no Teatro Carlos Alberto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz