PUB
PD- Revista Sabe bem

“Milagre das Rosas” é tema para área na Viagem Medieval e abre já esta quarta-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Viagem Medieval de Santa Maria da Feira vai decorrer entre o dia 27 de julho e o dia 7 de agosto, mas abre já esta quarta-feira ao público a primeira área temática do evento a ser aromatizada, recorrendo a nanotecnologia para evocar o Milagre das Rosas da Rainha Santa Isabel.

Juntamente com D. Dinis, a rainha é uma das protagonistas do período a abordar na 20.ª edição desta recriação histórica, pelo que a principal lenda associada ao seu reinado inspira agora a primeira experiência da Viagem no âmbito do marketing olfativo.
A fragrância em causa irá assim perfumar a exposição “20 anos de Viagem”, que inaugura às 17h30 desta quarta-feira e ficará patente até ao encerramento do evento, na noite de 7 de agosto.
No recinto de 33 hectares ocupado pela Viagem Medieval haverá, contudo, outros locais que este ano se apresentarão particularmente agradáveis ao olfato, como é o caso da Loja Interativa de Turismo da cidade, a Loja Oficial do evento e o Castelo.
Os procedimentos envolvidos na aromatização desses espaços resultam do projeto de investigação que a Nortempresa desenvolveu com a Universidade do Minho para criar novas soluções olfativas – área que, ainda segundo fonte da Câmara da Feira, “comprovadamente desperta as melhores sensações e memórias em quem vive esta experiência”.
No caso específico da fragrância “Isabel”, que está reservada para o Convento dos Loios, as notas aromáticas em evidência nessa composição são a flor de lótus, a flor de laranjeira e a rosa.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz