PUB
Recheio 2024 Institucional

“Ciência e Sociedade” em debate no Porto

, organizado em parceria com o IBMC (Instituto de Biologia Molecular Celular), a SDUP (Sociedade de Debates da U.Porto) e a Faculdade de Ciências (FCUP). Proporcionar um debate alargado sobre diversos temas na perspetiva de avaliar as implicações da ciência no dia a dia dos cidadãos é o objetivo dos encontros, que contarão com a presença de especialistas de diferentes áreas.
No encontro desta quinta-feira, que arrancou às 18:00 horas, no auditório Prof. Ferreira da Silva, Edifício FC6 – Departamento de Ciência de Computadores, da FCUP, Anna Olsson (IBMC), Virgínia Joaquim (Associação Zoófila Portuguesa) e José Oliveira (Confederação de Agricultores de Portugal) discutiram a “Produção pecuária e bem-estar animal: contrários ou complementares?”, num debate com a moderação do jornalista Daniel Catalão.
Na próxima quarta-feira, dia 28, à mesma hora, o cientista Alexandre Quintanilha (ICBAS) e Pedro Granja (IBMC.INEB) vão discutir o “Interface Homem-Máquina: quão longe é possível ir?”. A primeira série de debates continua em dezembro com a discussão dos temas “Fármacos inteligentes: podemos falar de doping académico?”, no dia 5, e “Aquecimento Global: qual o papel do Homem?”, no dia 12. Os encontros são de participação gratuita.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem