PUB
CIN - Branco Perfeito

“Cabaret Molotov” regressa para o 25.º aniversário do Teatro de Marionetas do Porto

A encenação de 2007 do fundador do Teatro de Marionetas do Porto (TMP), falecido em 2010, vai estar no teatro da rua das Estrelas até domingo, sempre às 21:30, e pode também ser descrita como um caleidoscópio das várias técnicas das marionetas, porque desde bonecos do tamanho de um homem até aos manipulados por varetas ou “personagens” que se fazem só com uma bola ou umas baquetas, há um pouco de tudo. E tal como avança a Lusa, tudo começa com o “bum” do “homem bala”, para logo de seguida entrar em palco Vladimir, o russo, personagem que fala uma língua com sonoridades eslavas em que se vai percebendo o seu encanto pela trapezista Matrioska. Mas há ainda cães amestrados, uma “mulher-banda” sempre em palco, acrobatas, bicicletas, sapatos dançarinos, homens-coelho e danças com narizes de palhaço. Como era habitual nos espetáculos de João Paulo Seara Cardoso, as surpresas são uma constante, especialmente quando objetos ganham vida, como dois pares de baquetas que, subitamente, se transformam numa dramática bailarina.
“Cabaret Molotov” está integrado nas comemorações dos 25 anos do TMP, que arrancaram na sexta-feira com a apresentação do género mais tradicional de marionetas, os “Dom Robertos”, no café Ceuta, e deverão culminar a 3 de fevereiro, com a inauguração do Museu das Marionetas do Porto, na rua das Flores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem