PUB
PD - Revista Sabe Bem

“A Arte de Vender a Guerra” em exposição

Fórum da Maia recebe exposição inserida no programa “A Maia e os Maiatos na Grande Guerra”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para assinalar o centenário da Primeira Grande Guerra Mundial, e no âmbito do programa “A Maia e os Maiatos na Grande Guerra”, o Fórum da Maia inaugura no sábado, às 18h, a mostra “A Arte de Vender a Guerra”.
“Trata-se de uma exposição de reproduções de cartazes da época, alusivos ao conflito, graficamente impressionantes, com uma simbologia brutal, e que nesta primeira edição versarão sobretudo dois temas – o recrutamento e o apelo à participação, por um lado, e a estigmatização do inimigo, por outro”, lê-se no comunicado da autarquia daquela cidade.
“O título, subtítulo de uma obra sobre o tema, alude à necessidade de “vender” a guerra, por um lado conseguindo mais soldados para o conflito, por outro permitindo passar a imagem de um inimigo diabolizado, criando assim o ódio, tão favorável ao espírito de guerra” acrescenta a mesma nota.
Esta exposição será enriquecida com um conjunto de miniaturas de modelismo militar de um grupo de colecionadores que colaboraram no projeto.
A exposição pode ser visitada, gratuitamente, até dia 1 de novembro, de segunda-feira a sábado, entre as 9h e as 22h30.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem