PUB
Recheio 2024 Institucional

Pulmão Verde da AMP com alguns avanços “no próximo ano”

Pulmão Verde da AMP com alguns avanços “no próximo ano”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Temos noção de que o Pulmão Verde é algo que demorará vários anos a ficar concluído, mas acho que, no próximo ano, já poderá haver no terreno alguma sinalética, alguns trilhos e alguma melhoria das infraestruturas de acesso”, referiu Marco Martins.

A câmara de Gondomar adiantou recentemente que pretende ter no terreno, já no próximo ano, sinalética, trilhos e infraestruturas melhoradas no que se refere ao projeto Pulmão Verde, partilhado com Valongo e Paredes. A iniciativa, que está a ser preparada há cerca de um ano por uma equipa técnica intermunicipal, integra 5.700 hectares, que incluem as serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Santa Iria, Flores e Banjas.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia de Gondomar, Marco Martins, reconheceu ter a expectativa de, “ainda este mês”, ir ao terreno com os seus homólogos dos municípios vizinhos para a assinatura de um protocolo de cooperação. “Temos noção de que o Pulmão Verde é algo que demorará vários anos a ficar concluído, mas acho que, no próximo ano, já poderá haver no terreno alguma sinalética, alguns trilhos e alguma melhoria das infraestruturas de acesso”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile