Sabe Bem

PSP recorda quando precisa de renovar a sua carta de condução

PSP recorda quando precisa de renovar a sua carta de condução

“Afinal, quando é que preciso de renovar a minha carta de condução?”. Esta é uma pergunta que invade o pensamento de milhares de portugueses.

Para ajudar a esclarecê-los, a Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado onde alerta que existem quatro idades chave para efetuar a renovação: 50, 60, 65 e 70.

Se é portador de uma carta de condução das categorias A, B e BE, adquirida antes de 02 de janeiro de 2013, saiba que deve fazer a primeira renovação aos seus 50 anos (sem necessidade de apresentação de atestado médico).

A partir daí, e até que complete 70 anos, deve renovar novamente a carta de condução de cinco em cinco anos, ou seja, aos 60, 65 e 70 anos, desta vez com apresentação de atestado médico.

Depois dos 70 anos, explica a PSP, no comunicado divulgado nas suas redes sociais, os condutores devem proceder à renovação “de dois em dois anos”.

Se, por ventura, adquiriu a carta de condução depois de 02 de janeiro de 2013, então deve renová-la na “data que consta averbada no título de condução”. “A segunda revalidação deve ser feita de 15 em 15 anos, após a data da primeira revalidação até perfazer os 60 anos”.

Após atingir o marco das seis décadas, a revalidação deve ser feita de cinco em cinco anos até que complete 70, altura em que a renovação volta a seguir a regra “de dois em dois anos”.

A PSP recorda ainda que as pessoas habilitadas com o título de condução depois de 30 de julho de 2016, são obrigados a renovar a carta “de 15 em 15 anos até perfazer os 60 anos”.

Consulte todos os detalhes do comunicado emitido pela PSP aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef