Philips S9000

PSP reconhece que sobrevalorizou grupo nos confrontos no Chiado

PSP reconhece que sobrevalorizou grupo nos confrontos no Chiado

A direção nacional da força policial concluiu, assim, numa nota de imprensa, a “necessidade uma melhor avaliação quanto ao grau de ameaça e potencial desordem associado a um grupo de cerca de 70 cidadãos, integrando indivíduos conotados com dois movimentos distintos, que se concentraram inicialmente na Praça Duque de Saldanha”.
No âmbito do inquérito já concluído pela Inspeção Geral da Administração Interna, o ministro com a tutela da polícia, Miguel Macedo, confirmou a instauração de um processo disciplinar a um dos polícias envolvidos na agressão e a realização de um inquérito judicial aos agentes que espancaram um dos jornalistas. Ainda assim, o inquérito conclui que a atuação policial foi necessária “para repor a ordem e tranquilidade públicas” e “cessar os comportamentos intencionais, violentos e perigosos que colocavam em risco a integridade física dos elementos policiais e de terceiros”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem