PUB
Sogrape - Mateus Rosé

PSP intensifica vigilância junto ao ISEP

PSP intensifica vigilância junto ao ISEP
Depois de um episódio de violência contra alunos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), registada na passada sexta-feira, a vigilância naquela zona será reforçada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A associação de estudantes do ISEP adiantou que o patrulhamento policial junto da instituição vai ser redobrado. “A PSP comprometeu-se a aumentar o patrulhamento já existente no ISEP”, afirmou José Diogo Pimentel, presidente do organismo estudantil. A medida surge depois de, na sexta-feira, três estudantes e um funcionário terem sido agredidos no interior do edifício universitário.
De acordo com o responsável, haverá “patrulhamento a pé” junto aos limites do instituto e, concretamente, na Rua de São Tomé, “para mostrar alguma presença” como “fator de prevenção e dissuasão”. A associação estudantil irá também divulgar algumas medidas e conselhos para que os alunos se possam prevenir ou defender em casos de emergência.
O ISEP passará ainda a contar com “um sistema de controlo de cartão” nos portões de acesso pedonal, para um “aumento do controlo nos acessos”.
Em relação à zona portuense da Asprela, a PSP referiu ter, há vários anos, “uma atenção especial no que se refere à segurança”, tendo em conta que ali se concentram “várias instituições de ensino superior e unidades hospitalares, servidas por importantes interfaces de transportes públicos, onde se movimentam milhares de pessoas todos os dias”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem