PUB
CIN - Branco Perfeito

PSP do Porto terá “nova casa” no final de 2023

PSP do Porto terá

As novas instalações para a PSP do Porto – que passarão da Bela Vista para o Viso – vão acolher a Unidade Especial de Polícia, os Núcleos de Logística e de Formação da PSP, bem como a instalação de toda a Divisão de Trânsito (atualmente dispersa por dois edifícios).

Segundo revelou quinta-feira à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI), está em desenvolvimento um projeto de execução com vista à transferência da PSP da Bela Vista para o Viso, no Porto, num investimento global que ascende os 14 milhões de euros, com prazo de conclusão previsto para o final de 2023.

Além das valências da Unidade Especial de Polícia, o projeto global contempla também “a transferência para o Viso dos Núcleos de Logística e de Formação da PSP, bem como a instalação de toda a Divisão de Trânsito (atualmente dispersa por dois edifícios)”, refere a Lusa, citada pelo Sapo 24.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Será também construída uma esquadra genérica (com salas de detenção e espaços de apoio a vítimas de violência doméstica), que vai substituir a existente na zona do Viso e em instalações já degradadas, e será ainda edificado um Centro de Operações com as respetivas capacidades de Comando e Controlo.

“No total, o projeto envolve a colocação de 420 polícias nas futuras instalações da PSP no Viso – o que traduzirá uma maior rentabilização operacional dos efetivos, por deixarem de estar dispersos por diferentes espaços como agora sucede”, salienta o MAI em resposta à Lusa.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce