PUB
Philips S9000

PSP do Porto muda alguns serviços para Gaia

PSP do Porto muda alguns serviços para Gaia
A Secção de Achados e alguns serviços da Divisão de Trânsito da PSP do Porto foram transferidos esta segunda-feira para Vila Nova de Gaia. A decisão foi contestada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a PSP refere que “com a mudança para estas instalações, dotadas de melhores condições, a PSP pretende assegurar melhores condições de trabalho e de funcionamento dos serviços, quer para os seus profissionais, quer para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos”.
No entanto, o sindicato considera esta transferência de serviços “incompreensível”, assim como é “também incompreensível que se decida desta forma sobre a vida de cerca de meia centena de profissionais, que serão obrigados a prestar serviço em Oliveira do Douro [concelho de Gaia], quando, de facto, estão afetos à Divisão de Trânsito do Porto”, referiu numa nota enviada à agência Lusa a 01 de fevereiro.
A Secção de Achados, que funcionava na Rua António Carneiro, no Porto, passou para a Rua Mestre Guilherme Camarinha, em Vila Nova de Gaia.
Os serviços de atendimento ao público da Divisão de Trânsito mantêm-se no Porto, passando da Rua Porta do Sol para a Rua António Carneiro.
Apesar da maioria dos serviços da Divisão de Trânsito continuar no Porto, alguns deles, sem precisar quais e o número de efetivos que envolve, estarão sediados em Gaia, revelou à Lusa fonte da PSP.
O sindicato quer “aferir” quais são os motivos que obrigam a recorrer a instalações em Vila Nova de Gaia para albergar um serviço prestado no Porto, bem como definir, com “urgência, qual a sede da Divisão de Trânsito do Porto e o local onde funcionará”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile