PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

PSD lança propostas de mobilidade para colocar Matosinhos “ao serviço das pessoas”

PSD lança propostas de mobilidade para colocar Matosinhos “ao serviço das pessoas”
O social-democrata anunciou a aposta na mobilidade, garantindo contenção orçamental nas medidas a implementar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato social-democrata à Câmara de Matosinhos, Pedro da Vinha Costa, apresentou um conjunto de medidas para a mobilidade, espaço urbano, reabilitação urbana e integração de pessoas deficientes, admitindo que, apesar de serem “áreas muito diversas”, acabam por estar “muito interligadas”. “Em matéria de mobilidade, o que nós defendemos é um princípio genérico de colocar a cidade ao serviço das pessoas e, portanto, tornar a cidade atrativa. Não estamos a pensar em medidas de grande vulto, que impliquem grandes despesas. Não estamos em tempo disso”, defendeu.
A ligação entre o Metro do Porto e Leça da Palmeira, através de um ‘minibus’ que, com o mesmo bilhete, facilite a chegada ao mercado de Matosinhos, onde está uma estação, é uma das medidas apresentadas. Em relação ao plano dos próximos investimentos na rede do metro, o candidato do PSD pretende também apostar na exigência da prioridade para a linha de São Mamede de Infesta. Para resolver o problema do congestionamento de trânsito, resultante do acesso das ambulâncias ao hospital Pedro Hispano, Pedro da Vinha Costa propõe que se abra uma ligação exclusiva para este meio de transporte, que ligue a A28 ao hospital, junto ao posto de combustível que existe nesta via de circulação.
Ainda com o objetivo de “colocar a cidade ao serviço das pessoas”, o candidato anunciou a intenção de abrir um concurso público, no valor de dois milhões de euros, para a limpeza dos bairros camarários.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2