PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

PSD e CDU vão apresentar regras para o funcionamento da Câmara do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Rui Moreira suspendeu a votação da proposta sobre regras de funcionamento da câmara para que os vereadores do PSD e da CDU possam sugerir alterações ao documento.

O presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, decidiu esta segunda-feira suspender a votação da proposta sobre regras de funcionamento da câmara para que os vereadores do PSD e da CDU possam apresentar as suas alterações ao documento. A análise do projeto de regimento da autarquia era um dos tópicos presentes na ordem de trabalhos da primeira reunião do novo executivo, mas tanto o PSD como a CDU demonstraram o seu desagrado pelo facto de o mesmo manter restrições à intervenção da oposição e dos munícipes.
“Gostaria muito que o papel de todos os vereadores fosse respeitado, estamos na disposição de acolher algumas das vossas sugestões”, referiu Rui Moreira, recordando que a proposta não era de “aprovação obrigatória” nesta reunião do executivo. Para o vereador social-democrata Amorim Pereira, aquele documento é “um garrote” destinado a “calar a palavra” da oposição. “Este regimento é um garrote para a oposição, não há nenhum executivo que seja saudável se não tiver uma oposição credibilizada, o regimento teria obrigatoriamente que ser modificado”, defendeu, apelando ao novo presidente da câmara que retirasse “a impossibilidade dos vereadores apresentarem propostas nas reuniões ordinárias”. O comunista Pedro Carvalho também pediu a “alteração do regimento”, defendendo que os vereadores da oposição possam participar de forma plena naquilo que são as decisões da câmara.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem