PUB
Sogrape - Mateus Rosé

PSD, CDS e PS recomendam privatização do Aeroporto Sá Carneiro “em separado”

PSD, CDS e PS recomendam privatização do Aeroporto Sá Carneiro “em separado”

A proposta partiu do CDS – que, aliás, requereu a assembleia extraordinária – recomendando que o Governo “contemple a possibilidade de o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ser privatizado em separado das restantes infraestruturas aeroportuárias” geridas pela ANA, se a privatização desta empresa pública for concretizada. Os três partidos subscritores do documento consideram que será possível, desta forma, garantir que o aeroporto mantenha a sua condição de “fator de desenvolvimento e de competitividade de toda a Zona Norte”.
A moção conjunta começa com uma proposta do PSD para que haja “apreensão pela potencial e indesejável alteração da estratégia de gestão e crescimento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, fruto da anunciada alienação global e única da ANA”. Recomenda-se também, no quarto ponto do documento, que seja rejeitado um modelo de gestão “que dilua a autonomia do aeroporto do Porto”.
De salientar que PSD, CDS e PS não se opõem à privatização da ANA, mas sim ao modelo escolhido pelo Governo, que informou que a operação seria realizada em bloco. Por outro lado, o Bloco de Esquerda (BE) e a CDU manifestaram a sua oposição à privatização, sublinhando que a gestão dos aeroportos nacionais deve manter-se na esfera pública.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2