Sogrape

Próximo sábado é de caminhada pela zona Oriental do Porto

Próximo sábado é de caminhada pela zona Oriental do Porto

No próximo sábado, dia 29, entre as 10h00 e as 12h30, há uma caminhada promovida pelo Urban Trekking, a partir de três percursos pedonais à escolha. Estes serão iniciados em três pontos de partida diferentes – Praça do Marquês, Praça da Corujeira e Jardim de São Lázaro -, e terminam no Lagartixa Park.

O principal objetivo da atividade “será «Unir Campanhã!», a partir do desporto saudável,” e “promover o movimento de pessoas em espaços de circulação aprazíveis”, afirma a empresa municipal Ágora.

O «Urban Trekking na Cidade do Porto» acontece, este ano, com o tema «Que Espetáculo de Caminhada» “com o intuito de divulgar, em simultâneo, o turismo e as atividades culturais e desportivas”.

Todos são convidados a participar nesta caminhada, mediante inscrição prévia, que parte de três locais distintos: da Praça do Marquês – Bairro Saal Antas – Quinta de S. Roque – Passadiço do Rio Tinto (Lagartixa Park); da Praça da Corujeira – Bairro do Falcão – Bairro do Cerco do Porto – Bairro do Lagarteiro – Passadiço do Rio Tinto (Lagartixa Park); ou do Jardim de São Lázaro – Estação Intermodal – Lagartixa Park.

No final da caminhada há espaço para a música no Lagartixa Park com a atuação do rapper Ricardinho, momento de mixagem (Luizzin, Simora e Zaya) e uma demonstração de grafitti. Entre 11h e as 17h vai decorrer ainda o mercado Campmarket, junto à ponte antiga de Tirares e ao Passadiço do Rio Tinto.

Para participar no «Urban Trekking na Cidade do Porto», é necessário fazer inscrição prévia através de um formulário.

Foto: Arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal