PUB
Philips S9000

Prova de cicloturismo percorre paisagens do Douro e Paiva

Prova de cicloturismo percorre paisagens do Douro e Paiva

A prova de cicloturismo do «Porto Gaia Granfondo» regressa no primeiro domingo de abril para juntar centenas de atletas profissionais e amadores em três percursos, com partida na Invicta.

Depois do sucesso da edição do ano passado, que reuniu 1300 atletas, os participantes preparam-se agora para voltar a percorrer “belíssimas paisagens das margens do rio Douro e Paiva”. Assim, além das duas cidades que dão o nome à prova, os três percursos passam por outros municípios, entre os quais Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca e Santa Maria da Feira.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, Cândido Barbosa, diretor do «Porto Gaia Granfondo», explicou que os itinerários apresentam distâncias e níveis de exigência distintos: o Minifondo (52,1 quilómetros), “para os atletas que não estão tão preparados e para aqueles amantes do ciclismo que nem sempre tem acesso a uma bicicleta profissional”; o Mediofondo (98 quilómetros), “para aqueles que já andam ‘um bocadinho’ de bicicleta”; e o Granfondo (156,6 quilómetros), “para os mais arrojados”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta edição a prova tem como padrinho Alejandro Valverde, um nome sonante do ciclismo espanhol e mundial, que encerrou em 2022 uma carreira recheada de vitórias, incluindo 17 etapas nas três maiores provas da modalidade (Giro de Itália, Tour de França e Vuelta a Espanha).

Referir que as inscrições para o «Porto Gaia Granfondo» estão ainda abertas até 30 de março.

Foto: Andreia Merca

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem