Revista Sabe Bem 70 - PD

Protecção laboral com vestuário de trabalho

Protecção laboral com vestuário de trabalho

O vestuário de trabalho pode servir várias funções. Por um lado, e o mais óbvio, é que precisamos dele para podermos realizar as nossas tarefas diárias no nosso local de trabalho. Mas, por outro lado, também serve de protecção. Claro, dependerá sempre do tipo de trabalho, mas, de uma forma ou de outra, servirá de escudo. Então, sabendo isto, de que é que precisamos? Precisamos sempre escolher roupas e acessórios que estejam à altura da tarefa e é por isso que devemos colocar-nos  em boas mãos. E temos a solução para tudo isto! Vai encontrá-la?

Que risco previne o vestuário de trabalho?

Como o nome sugere, este tipo de vestuário é concebido para cada trabalho específico. Assim, se estamos a falar de um trabalho onde existe um maior risco de sofrer algum tipo de problema sob a forma de acidente, o vestuário será reforçado e com todos esses acabamentos resistentes para evitar males maiores. É possível encontrar vestuário e calças de trabalho baratas que cumprem todas as normas estipuladas. Da mesma forma, os seus materiais também terão de satisfazer condições especiais. No entanto, como já dissemos, cada trabalho exigirá estas condições. Mas todos eles terão de cumprir os regulamentos, para que cada pessoa esteja sempre bem protegida. 

Entre os principais riscos encontram-se:

  • Proteção contra temperaturas elevadas, porque sendo vestuário de segurança podemos estar mais confortáveis quando o trabalho consiste em passar por uma mudança bastante considerável de temperaturas ou manusear produtos ou substâncias que estão em estado de ebulição. 
  • Proteção contra substâncias tóxicas, uma vez que também pode estar rodeado de substâncias químicas ou altamente corrosivas no seu trabalho, pelo que o seu desgaste no trabalho será também aquele que o protege. Impedindo assim a sua pele de entrar em contacto com eles. 

As calças de trabalho mais confortáveis com protecção

As calças de trabalho são uma das peças de vestuário mais básicas de todas. Por esta razão, é sempre necessário escolher aquele que melhor se adapta ao nosso trabalho mas também às nossas necessidades. Não sabe por onde começar? Bem, vamos dizer-lhe que tem tudo o que precisa em Wordans porque é uma marca líder no comércio grossista de têxteis, mas também de acessórios para o seu trabalho. Toda a roupa para trabalho pode lá ser encontrada! No seu catálogo encontrará um número infinito de opções, para não ficar sem a que tem em mente. Uma delas pode ser calça, e por essa razão, irá desfrutar de uma vasta selecção delas. Quer outra vantagem para optar por uma peça de vestuário como esta? Bem, poderá personalizá-lo como desejar, tanto para indivíduos como para empresas, é uma das melhores soluções a ter em conta e, claro, com preços muito razoáveis.

Como mencionámos no início, embora saibamos que as calças são uma peça de vestuário básica, devemos também estar cientes de todas as opções que nos deixam. Por um lado, calças compridas com vários bolsos são uma das ideias mais especiais porque nos permitem transportar tudo o que precisamos sem ter de transportar mais acessórios. Mas também tem calções para quando o termómetro decide aumentar a temperatura. Se quiser a máxima visibilidade, então é altura de optar por calções reflectores e de cores vivas para esse fim. 

Roupas superiores e acessórios para o seu trabalho

Roupas superiores

Entre as peças de vestuário superiores mais necessárias para o trabalho estão o macacão ou fato-macaco. Proporcionam grande proteção contra a sujidade e também contra impactos, protegendo o corpo ou as roupas usadas por baixo deles. Por isso, tornam-se um grande essencial. Dentro dos modelos que encontramos, descobriremos que serão compostos por vários bolsos. Isto torna-os muito mais práticos. Porque em cada bolso poderemos manter as ferramentas de que precisamos para completar cada dia de trabalho, para não perdermos uma única! Por outro lado, existem também os coletes. Embora seja uma peça de vestuário que vemos todos os dias com os últimos estilos de moda, quando se trata de trabalho não podemos passar sem eles. Sim, terão também uma série de bolsos para que possamos continuar a transportar os acessórios, produtos ou ferramentas de que necessitamos, perto de nós. Os coletes podem ter vários acabamentos para proteger o corpo de solavancos e outras circunstâncias desfavoráveis. 

Suplementos de protecção mais necessários

Bem, os coletes também podem ser considerados como acessórios quando são utilizados como reflectores e em ocasiões específicas. Portanto, não será uma peça de vestuário que esteja integrada no nosso vestuário de trabalho habitual. Mas ao mesmo tempo, aventais, casacos ou sacos como mochilas são também acessórios que fazem parte do nosso vestuário de trabalho. 

Como deve ser cuidada a roupa de trabalho?

Como sabem, embora estejamos a falar de roupas que são difíceis de usar, elas precisam sempre de cuidados básicos. Porque dessa forma vamos mantê-lo perfeito por muito mais tempo. Deve mantê-los sempre limpos após um dia de trabalho. Mas antes de dar o mergulho, é sempre uma boa ideia ler as etiquetas para ter a certeza de que está a fazer a coisa certa quando se trata de lavar. A secagem é também extremamente importante. É por isso que é aconselhável secar ao ar livre, se possível. Desta forma, não levará tanto tempo a secar e a peça de vestuário em questão não cheirava a umidade. 

Mesmo que o evitemos, as manchas farão parte da nossa vida quotidiana. Por isso, é também comum vê-los em roupa de trabalho. É melhor ter sempre um par de uniformes para que possa limpar as manchas da forma correta e sem tanto stress. Dependerá sempre do tipo de trabalho que fizer, mas a melhor coisa a fazer é utilizar produtos específicos para manchas difíceis. No entanto, se forem recorrentes, pode ter a certeza de que o tecido será enfraquecido. Se vai guardar roupa de trabalho, deve ser um local que seja respirável. A fim de evitar o armazenamento de odores desagradáveis. Mas se tiver de os guardar num espaço fechado, devido à falta de espaço, é uma boa ideia arejar a área de vez em quando ou utilizar um humidificador para evitar que a humidade entre na sua vida. 

Escolha boas roupas e cuide delas porque é um esforço de equipa: elas protegem-no e você protege-as!

Artigo patrocinado

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal