PUB
Philips S9000

Proteção integral de semáforos na Gomes da Costa

Proteção integral de semáforos na Gomes da Costa

O cruzamento da Avenida Marechal Gomes da Costa com as ruas de João de Barros e António Galvão, entre as zonas de Cristo Rei e dos Pinhais da Foz, apresenta agora a proteção integral de semáforos. A medida vem, assim, equilibrar os fluxos de trânsito e sobretudo aumentar as condições de segurança de peões e automobilistas.

Na última década, a avenida que liga a Boavista à Foz teve um aumento significativo do volume de tráfego, sendo que no cruzamento com as ruas João de Barros e António Galvão verificaram-se, entre outras situações, atropelamentos.

Recorrendo à mais recente tecnologia de simulação de tráfego, a Câmara do Porto procedeu à atualização de contagens e à microssimulação de um novo modelo, permitindo deste modo avaliar o potencial impacto da semaforização total do cruzamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como principal impacto, notou-se a otimização dos tempos de viagem dos veículos provenientes das ruas João de Barros e António Galvão e de uma melhoria das condições de atravessamento dos peões, através da criação de uma fase própria de sinal verde.

A autarquia vai, com efeito, monitorizar nos próximos tempos o funcionamento desta interceção, de modo a poder afinar à realidade as fases simuladas virtualmente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile