PUB
Junta da Galiza

Proteção Civil alerta para mau tempo

Proteção Civil alerta para mau tempo
Sete barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido ao estado mar, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) recomenda à população que adote medidas de autoproteção, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento, entre as 06h00 e as 23h00 de hoje. Segundo um comunicado da ANPC, divulgado na noite de segunda-feira, prevê-se precipitação pontualmente forte, acompanhada de trovoada, além de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
O vento deverá ser forte, do quadrante sul, com rajadas até 80 quilómetros por hora, que nas terras altas podem chegar aos 90 quilómetros.

Barras fechadas devido à agitação marítima
De acordo com a Marinha, as barras dos portos de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, São Martinho do Porto, Alvor e Albufeira estão fechadas à navegação desde as 19h33 de segunda-feira devido à previsão de forte agitação marítima. A Marinha informa também que as barras marítimas de Aveiro e Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 15 e 35 metros, respetivamente. A barra de Vila do Conde está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as três horas antes e três horas após da preia-mar. Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, a Madeira e os distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo até às 15h00 de hoje, prevendo-se ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3