Prémio de Literatura Infantil - PD

Prosseguem as obras na Escola Secundária da Boa Nova

Prosseguem as obras na Escola Secundária da Boa Nova

Em curso desde outubro, a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, tem um prazo de execução de 22 meses.

As obras na Escola Secundária da Boa Nova decorrem a “bom ritmo” e “dentro dos prazos previstos”. Representam um investimento de cerca de oito milhões de euros, dos quais 60% são suportados pela Câmara Municipal de Matosinhos. Os restantes 30% são assegurados por fundos comunitários e 10% pelo Ministério da Educação.

De forma a minimizar o impacto no regular funcionamento das aulas das 36 turmas (do 7º ao 12º anos), a empreitada está a realizar-se de forma faseada e prevê, entre outros trabalhos, a construção de um novo edifício, a demolição do existente, a remodelação do polidesportivo e a instalação de espaços provisórios que assegurem o normal funcionamento da escola durante o período de execução da obra.

Os serviços estão assim a funcionar em contentores para que o edifício central possa ser demolido. A última fase da obra será na área desportiva (pavilhão e campo de jogos).

“Era uma obra há muito reclamada pela comunidade educativa dado o avançado estado de degradação daquele equipamento”, relembra a Câmara de Matosinhos.

“Durante anos, a autarquia manifestou disponibilidade para assumir a realização da empreitada desta e de outras escolas secundárias do concelho, possível apenas a partir de 2016 na sequência do processo de descentralização de competências, mas ficando condicionado à assinatura do Acordo com o Ministério da Educação que apenas ocorreu em julho de 2019”, acrescenta.

De referir que além da Escola Secundária da Boa Nova, também a Escola Secundária Abel Salazar, em S. Mamede de Infesta, será alvo de intervenção. Orçada em oito milhões de euros, a requalificação está nesta altura em fase de apresentação de propostas.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli