PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Prorrogado o prazo do concurso público lançado para a Ponte D. António Francisco dos Santos

Prorrogado o prazo do concurso público lançado para a Ponte D. António Francisco dos Santos

O prazo para a apresentação de candidaturas ao concurso público internacional para a empreitada de conceção-construção da ponte D. António Francisco dos Santos e acessos foi prorrogado dia 20 de agosto.

Todas as candidaturas deverão ser submetidas através da plataforma www.acingov.pt, onde poderão também ser consultadas as peças do concurso.

No passado dia 25 de junho, recorde-se, foi aberto o concurso público internacional para a construção da Ponte D. António Francisco dos Santos sobre o rio Douro.

A gestão do concurso, promovido pelos dois municípios envolvidos, o Município do porto e o de Vila Nova de Gaia, está pela empresa GO Porto – Gestão e Obras do Porto, que na primeira fase se encarregará da qualificação prévia dos candidatos, confirmando se estes cumprem com os requisitos técnicos e financeiros mínimos estabelecidos no concurso (este procedimento deverá demorar dois meses).

Na segunda fase, os candidatos previamente selecionados terão de apresentar as propostas, onde deverão incluir um Estudo Prévio da solução global da ponte, cumprindo com os requisitos técnicos e outros impostos nas peças de concurso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Após os projetos serem apresentados e se ter conhecido o vencedor, a próxima fase é de execução contratual composta por dois momentos. O primeiro momento, terá a duração de 12 meses e recai sobre a apresentação de estudos e projetos . Nos 24 meses seguintes, inicia-se a execução da empreitada onde se acrescenta dois meses oara ensaios,.

A nova travessia será construída a montante da ponte de São João e a jusante da ponte do Freixo, ligando a zona de Quebrantões, em Oliveira do Douro, à marginal ribeirinha do Porto – Avenida Paiva Couceiro.

O preço base do concurso de conceção-construção é de 38,5 milhões de euros e determina um prazo máximo de execução de 1.150 dias. O custo da obra será assumido pelos dois municípios.

A Ponte D. António Francisco dos Santos é uma em homenagem ao falecido Bispo da Diocese do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3