PUB
CIN - Branco Perfeito

Prólogo Porto Extreme XL Lagares disputa-se a 12 de maio na Ribeira

Prólogo Porto Extreme XL Lagares disputa-se a 12 de maio na Ribeira

A organização da 14.ª edição da Porto Extreme XL tem já confirmados 240 inscritos, em representação de 22 nacionalidades, incluindo os melhores especialistas mundiais da disciplina de Enduro. O Prólogo é disputado a 12 de maio, na Ribeira do Porto.

A Ribeira do Porto será, pelo quinto ano consecutivo, um dos palcos do Porto Extreme XL, que este ano inaugura um novo campeonato que agrega as principais disciplinas do Enduro – o World Enduro Super Series – e onde estarão representadas todas as principais equipas do pelotão internacional.

A organização diz que este ano a prova terá a maior e melhor lista de inscritos de sempre: já está garantida a presença de 240 participantes no conjunto das cinco classes que compõem o pelotão (PRO, Expert, Hobby, XL e Veteranos).

A classe principal (PRO), que junta os melhores e mais experientes pilotos, tem este ano 40 inscritos, incluindo todos os principais pretendentes ao título mundial. Esta será a primeira vez em 14 edições que a etapa portuguesa receberá a presença de todos os representantes que integram as diferentes equipas oficiais e de fábrica do pelotão, casos da KTM, Husqvarna, Sherco, Beta e Gas Gas.

Taddy Blazusiak, Jonny Walker, Cody Webb, Josep Garcia e Nathan Watson são os pilotos da Red Bull KTM Factory Racing Team que participarão na prova em Portugal. Graham Jarvis, Billy Bolt, Colton Haaker e Alfredo Gomez, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Enduro Team, também vêm a Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A este cartaz de luxo juntam-se ainda nomes como o de Wade Young (Sherco), vencedor da última edição da prova, Mario Roman (Sherco), Paul Bolton (KTM), Travis Teasdale (Beta) ou Lars Enockl.

A categoria principal contará ainda com dois representantes lusos: Nuno Pereira e Joel Vieira.

A categoria Hobby tem 77 inscritos, seguindo-se a Expert, com 52 inscritos, a XL e a PRO, com 40 cada uma, e a categoria de veteranos, com 31 inscrições.

A 14.ª edição da Porto Extreme XL vai decorrer nos dias 11, 12 e 13 de maio e juntará 240 equipas, em representação de 22 países.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile