Sogrape

Projeto “Um abraço numa Carta” recebe 1ª Menção Honrosa

Projeto “Um abraço numa Carta” recebe 1ª Menção Honrosa

A 1ª menção honrosa da categoria Fazer Acontecer, no âmbito do prémio autárquico “Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, Valores Universais, Humanismo e Justiça”, foi entregue ao projeto “Um abraço numa Carta”.

A estudante da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Valadares, Vila Nova de Gaia, Mariana Isabel Costa, apresentou o projeto com a premissa “combate à solidão em tempos de pandemia”.

À ideia da estudante juntaram-se mais 12 agrupamentos escolares que resultou na composição de milhares de cartas que foram, posteriormente, distribuídas pelos idosos internados no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e por aqueles residentes dos lares do concelho.

O prémio Autárquico «Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, valores universais, humanismo e justiça», adiante designado por Prémio Autárquico, publicado no Diário da República, tem por base o conceito de «salvar, proteger e dignificar vidas humanas em Portugal, face a ameaças e atrocidades contemporâneas», através da ação e iniciativa das autarquias locais.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes