PUB
CIN - Branco Perfeito

Projeto “Resistentes” celebra aniversário com gala em Gondomar

Projeto

O projeto «Resistentes», que une crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto através do desporto, celebra dez anos a 11 de setembro. A data será assinalada com a «Gala Resistentes», no próximo domingo, pelas 15h, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Segundo a nota de imprensa, este projeto surgiu “pela importância da prática desportiva, nomeadamente do futebol, suscitados por parte de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto”, ideia que foi acolhida pelo “voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN em serviço na Pediatria”. Atualmente, o «Resistentes» tem, ainda, ofertas de atividades culturais e recreativas.

Ao longo do anos foram sendo identificadas novas formas de “fazer a diferença” e, por esse motivo, foi também criada “uma resposta social, com a distribuição de cabazes e a entrega de bolsas de estudo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O documento lembra a importância da investigação “para garantir melhor qualidade de vida a todas as crianças e adolescentes” e refere que é também feito um contributo para a “investigação do cancro pediátrico”.

No futuro Alberto Nogueira, voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, prevê a criação de um programa de rádio “para espalhar a palavra e dar voz a quem tem um problema de saúde”, sendo que servirá também para “alertar para a importância de debater sobre Ambiente e Saúde”.

A nota frisa ainda que “o mais motivador ao longo destes 10 anos é poder ver cada sorriso, ouvir cada gargalhada e sentir cada abraço de todos os «Resistentes» e das suas famílias”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem