PUB
Philips S9000

Projeto Re-Food começa amanhã a mobilizar voluntários

Projeto Re-Food começa amanhã a mobilizar voluntários
O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Nuno Ortigão, revelou já ter identificado um espaço apropriado a acolher a iniciativa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O projeto Re-Food, que consiste na distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas, vai ser discutido amanhã, na freguesia da Foz, no Porto, para a angariação de voluntários. Criado em Lisboa, há três anos, pelo norte-americano Hunter Halder, a viver em Portugal há mais de duas décadas, o Re-Food chegará agora ao Porto por iniciativa de Francisca Mota, uma jovem de 24 anos que foi voluntária, na capital, enquanto tirava a sua licenciatura. Em declarações à Lusa, a jovem explicou que a ideia é, para já, a de se “criar um núcleo do Re-Food na Foz do Douro”. Na reunião de amanhã – que contará com a presença do presidente da autarquia portuense, Rui Rio, e de Hunter Halder – Francisca Mota espera a participação de uma centena de pessoas, que foram alertadas através da rede social Facebook. “Queremos criar uma equipa de gestão, composta por 24 pessoas, 12 ativos e 12 suplentes, sendo que a implementação do projeto depende muito do tempo que demorar a arranjar um espaço” para o Re-Food, esclareceu.
O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Nuno Ortigão, adiantou à Lusa já ter identificado um local apropriado a acolher a iniciativa. “É do nosso interesse que o projeto avance o quanto antes”, reconheceu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2