PUB
Junta da Galiza

Projeto “O Porto é Lindo!” leva seniores à Câmara Municipal

Projeto “O Porto é Lindo!” leva seniores à Câmara Municipal

Na última quarta-feira, 16 seniores e cinco acompanhantes da instituição “Obra Social Nossa Senhora da Boa Viagem”, situada na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, tiveram oportunidade de conhecer os espaços mais emblemáticos da Câmara Municipal do Porto, como o átrio, a sala das sessões, a Sala D. Maria e a varanda.

Para João Roças, que trabalhou no local durante 46 anos, como motorista, esta “foi uma surpresa agradável”, uma vez que é uma casa que “conhece bem”.

Sem também conseguir esconder o entusiamo, Clementina contou que não vai esquecer esta visita, admitindo que “não contava com esta idade [86 anos]” ir ao local. “Afinal, nunca é tarde para se conhecer”, acrescentou, de acordo com informação divulgada pelo portal de notícias da Câmara do Porto.

O projeto “O Porto é Lindo! – Roteiros Turísticos + 65” tem como objetivo “proporcionar aos munícipes com mais de 65 anos uma ocupação do seu tempo livre, utilizando o património móvel, imóvel, cultural e sacro como ferramenta de enriquecimento cultural e de fortalecimento de espírito de cidadania «à moda do Porto»”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Assim, além da Câmara Municipal, os participantes vão poder visitar também, “entre outros locais, o conjunto arquitetónico dos Clérigos, a Sé Catedral, a Biblioteca Pública Municipal, o Museu do Carro Elétrico, a Casa da Música, o Museu e Estádio do Dragão ou os jardins do Palácio de Cristal”.

Este ano, 40 instituições já se inscreveram no programa municipal, abrangendo cerca de mil seniores. “Nesta primeira fase, será dedicado um dia por semana (quartas-feiras) a esta atividade, contempla cerca de 50 pessoas por semana”, concluiu a mesma plataforma.

Fotografia: Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem