PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Projeto Mural(iz)arte ganha destaque em plataforma europeia

Projeto Mural(iz)arte ganha destaque em plataforma europeia

O projeto Mural(iz)arte, da MatosinhosHabit, passou a fazer parte da plataforma Housing Evolutions, da Federação Europeia da Habitação Pública, Cooperativa e Social.

Implementado em 2018, o projeto encontra-se agora disponível para consulta no site da Housing Evolutions, dando assim a conhecer, além-fronteiras, o seu conceito, as acções desenvolvidas, os intervenientes e os resultados alcançados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Referenciado na plataforma internacional de habitação como projeto de “arte urbana como motor de inclusão”, o Mural(iz)arte aparece descrito como uma iniciativa de inclusão das populações residentes nos núcleos habitacionais de Matosinhos, destacando-se por ter ajudado a colorir os vários conjuntos habitacionais do concelho.

A intervenção comunitária é o principal objetivo do projeto, que, antes da produção dos murais, envolveu os moradores em várias sessões para facilitar a compreensão do conceito do projeto e desenvolver o trabalho em grupo e comunitário, a liderança e as competências artísticas, sendo esta uma das ações descritas pelo Housing Evolutions.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz