CMPorto

Projeto escolar “Heróis da Fruta” abre inscrições

Projeto escolar “Heróis da Fruta” abre inscrições

Com o intuito de “consolidar e reforçar a importância do consumo de fruta e incentivar as crianças a adotarem uma alimentação saudável e variada”, a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) volta a abrir as inscrições para o projeto “Heróis da Fruta” no próximo ano letivo.

A iniciativa destina-se a todas as escolas públicas ou privadas, de pré-escolar e 1.º ciclo, incluindo ATL’s, avança a Câmara Municipal do Porto, em comunicado, explicando que a implementação do projeto está sujeita à dedicação da turma durante “cerca de 5 a 15 minutos diários durante, pelo menos, 25 dias úteis, o que se traduz em cinco semanas letivas consecutivas”.

As escolas interessadas em participar devem preencher o formulário, disponível na página oficial do projeto “Heróis da Fruta” e aguardar a validação da inscrição. Posteriormente, os candidatos receberão “um guia sobre como implementar o projeto e um convite para uma sessão de formação e esclarecimento”, a realizar no início do mês de outubro.

Todos os participantes receberão um prémio de participação, sendo que 25 turmas ficarão ainda habilitadas à visita da mascote à escola, de acordo com um sorteio.

Com este projeto, a APCOI já ajudou, desde 2011, a melhorar os hábitos alimentares diários de mais de 500 mil alunos em Portugal.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes