PUB
Recheio 2024 Institucional

Projeto de educação para o consumo de álcool vai ser inaugurado no Marés Vivas

Projeto de educação para o consumo de álcool vai ser inaugurado no Marés Vivas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“A moderação é sempre de bom gosto” é o mote da iniciativa, que chegará a Portugal na sequência de um repto lançado pela Federação das Associações de Pais de Vila Nova de Gaia.

A autarquia de Vila Nova de Gaia vai colocar em marcha um projeto internacional de educação para o consumo de álcool – “Éduc’alcool” – que será demonstrado pela primeira vez em julho, no festival Marés Vivas.
O repto foi lançado pela Federação das Associações de Pais de Vila Nova de Gaia (FEDAPAGAIA) e o município aceitou liderar a instalação da iniciativa em Portugal. “A parceria da FEDAPAGAIA valoriza o projeto e esperamos que as associações de pais de todo o país contribuam para que o mesmo possa cumprir os seus objetivos”, sublinhou o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues. O Festival Marés Vivas, na praia do Cabedelo em Gaia, foi o evento escolhido para demonstrar “pela primeira vez em Portugal” o papel de prevenção do projeto, cujo mote – “a moderação é sempre de bom gosto” – revela uma “preocupação pedagógica em promover a cultura do gosto e combater a da embriaguez”.
A “Éduc’Alcool” foi originalmente fundado há 25 anos, no Canadá, como uma organização sem fins lucrativos criada por instituições parapúblicas, associações da indústria do álcool e membros qualificados da sociedade civil. A “criação e implementação de programas de prevenção, educação e informação que ajudem o grande público, e em particular os jovens, a tomar decisões responsáveis e esclarecidas face ao consumo de álcool” tem sido o seu grande objetivo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile