PUB
Recheio 2024 Institucional

Projeção internacional para Casa da Música e Serralves

Projeção internacional para Casa da Música e Serralves

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Casa da Música, com o seu coro em Marselha, e o Museu de Serralves, com uma exposição em São Paulo sobre Manoel de Oliveira, são duas instituições que, nas próximas semanas, apostam na projeção internacional.

O Coro Casa da Música apresenta-se na terça-feira, no Auditório da Villa Mediterranée, em Marselha, no festival “20 Lieux sur la Mer”, um concerto integrado na programação da Capital Europeia da Cultura. A atuação do agrupamento do Porto faz parte dos Tenso Days daquele festival. Tenso é uma rede europeia de coros de câmara profissionais, que tem como objetivo reforçar, ampliar e promover a prática coral na Europa, contribuindo para novas criações e repertórios inovadores. A Casa da Música vai passar a integrar a Tenso, por convite da organização europeia, em 2014.
Já o Museu de Arte Contemporânea de Serralves anunciou hoje, através de comunicado, que a Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, no Brasil, vai receber, em outubro, a exposição “Manoel de Oliveira: uma História do Cinema”, que fará parte da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com 104 anos, Manoel de Oliveira já realizou, entre curtas médias e longas-metragens, 54 filmes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile