PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Programação do MATER 17 chega a Gondomar

Programação do MATER 17 chega a Gondomar

A programação do MATER 17, um roteiro cultural pelo património, organizada pela Área Metropolitana do Porto e apoiada pelo NORTE 2020, chega este domingo, 7 de novembro, a Gondomar, com atividades gratuitas que terão lugar na Casa Branca de Gramido.

O dia arranca com a projeção do vídeo “A Indústria Artesanal da Filigrana em Gondomar” (2013), pelas 10h30, que será seguida de uma visita guiada à exposição de Filigrana.

Pelas 11h15, terá lugar a projeção do documentário “Eu Nasci para a Filigrana – As enchedeiras de Gondomar” (2020), produzido pelo município de Gondomar no âmbito da candidatura da Filigrana de Gondomar ao Inventário Nacional do Património Cultural.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda no período da manhã, decorre a tertúlia “Um ofício característico de Gondomar”, com partilha de experiências.
À tarde, pelas 14h30, está programada uma sessão de jogos tradicionais, ideal para um “momento de diversão em família”, destaca a Câmara Municipal.

O programa de domingo termina com a atuação do Cor(p)o Metropolitano, pelas 18h00, no Auditório Municipal de Gondomar. “Trata-se da apresentação do resultado do trabalho colaborativo entre uma equipa de artistas e membros da comunidade de cada município, com obras inéditas inspiradas pelo património cultural e imaginário coletivo de cada local. Um coro que se transforma num cor(p)o, numa identidade intermunicipal e polifónico, capaz de mapear o território e as suas comunidades, numa partilha do pensamento sobre si próprias, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa”.

Todas as atividades são de entrada livre, contudo a visita guiada à exposição de Filigrana e o concerto do Cor(p)o Metropolitana requerem inscrição prévia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem