CIN - VinylMatt

Programa UPFit adere ao “Outubro Rosa”

Programa UPFit adere ao “Outubro Rosa”

A iniciativa UPFit Outubro Rosa visa ajudar a consciencializar toda a comunidade para os benefícios do exercício regular na diminuição do risco de cancro, bem como na aptidão física de indivíduos portadores de cancro. Toda a população pode participar.

Ao longo do mês de outubro, no âmbito de uma campanha de consciencialização e alerta à sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai propor um conjunto de desafios aos participantes nas sessões de musculação e natação do programa UPFit.

Sempre que esses desafios forem alcançados/superados, o CDUP-UP contribuirá com um apoio financeiro para o projeto Mama Help.

“Toda a população pode participar, bastando para tal inscrever-se na iniciativa “UPFit Outubro Rosa” nas receções das instalações desportivas do CDUP-UP”, convida o Centro. A inscrição tem um custo de 5 euros, e este valor inclui, para além dos desafios, uma t-shirt We Are UPFit especial Outubro Rosa.

No dia 26 de outubro, entre as 10h30 e as 12h30, o CDUP-UP realiza ainda uma Mega Aula UPFit de Yoga, Circuit Training e Combo Dance®, no Pavilhão Luís Falcão. Toda a comunidade é convidada a participar. A inscrição tem um custo de 3 euros.

Todo o valor angariado durante a campanha reverterá para a Mama Help, “projeto que tem como missão facilitar o esclarecimento e acompanhamento qualificado de doentes com cancro da mama e respetivos familiares e amigos”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem