PUB
CIN Woodtec

Programa Trajetórias com mais de 150 inscritos

Programa Trajetórias com mais de 150 inscritos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A iniciativa, promovida pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, pretende melhorar a qualidade de vida da população sénior e das suas famílias.

O programa Trajetórias, voltado para a ocupação ativa dos tempos livres da população sénior da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (UFAFDN), conta, atualmente, com mais de 150 inscritos. O projeto, lançado em 2006, tem vindo a atrair um número crescente de cidadãos locais, todos eles reformados ou desempregados com mais de 55 anos.
Segundo explicou o presidente da UFAFDN, Nuno Ortigão, em comunicado, a iniciativa destina-se a “melhorar a qualidade de vida da população sénior e das suas famílias, promovendo medidas preventivas de integração e coesão social, promoção da cidadania, educação e mudança de atitudes face ao envelhecimento e ao isolamento”. Até ao final deste ano e ao longo de 2016, o Trajetórias contará com dez atividades semanais e 12 mensais, explorando as mais diversas áreas, nomeadamente costura, dança (contemporânea, folclore e dança de salão), informática, conservação e restauro, ginástica, ioga e inglês. Além disso, todos os meses, promovem-se visitas e palestras com vários profissionais dos setores da saúde, educação e segurança.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem